quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resenha

Concentrado de absurdos

O Courrier International acaba de publicar a nova edição de coletâneas de notícias esdrúxulas sem seu hors-série La Vie Insolite. Após quatro anos recoltando absurdos publicados pela imprensa nos quatro cantos do mundo, a equipe do Courrier, coordenada por Claire Maupas, nos presenteia com mais uma delícia a ser devorada ou degustada, fica ao gosto do freguês.

É rir para não chorar. La Vie Insolite 2010 prova por A + B que a besteira não tem limites, nem depende de classe socio-econômica, idade, sexo, nacionalidade ou etnia.

Duro mesmo é eleger a pérola das pérolas. Entre o presidente da República da Camúquia (Federação da Rússia) e presidente da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Kirsan Ilyumzhinov, que afirmou numa entrevista de televisão ter sido sequestrado por extraterrestres ou talvez as três freiras escossesas quinquagenárias que haviam contratado uma apólice, assegurando a educação de Cristo, caso este viesse a renascer de uma concepção virginal de uma das mesmas (a Igreja acabou com a festa da seguradora Britishinsurance.com). Em matéria de seguro, o Bradesco não fica atrás. Moradores da Rocinha (Rio) ou Heliópolis (São Paulo) pagam R$ 3,50 por mês por uma apólice de R$ 20.000 em caso de morte por bala perdida. Já em Gaza, os pobres se divertem no zoológico admirando o leão e os asnos pintados de zebra. O bloqueio israelita impede a importação de animais selvagens e passar zebras pelos túneis de contrabando representaria um custo proibitivo. Do outro lado do bloqueio, os israelitas também produzem seu lote de insólitos. Um soldado publicou em seu perfil Facebook o local, a data e a hora de um ataque na Cisjordânia do qual deveria participar. Quem precisa de James Bond hoje em dia?

Um comentário:

  1. Realmente pintar asno de zebra é muito pobre,que pena ver o mundo assim,por olhos vendados!

    Bjs

    ResponderExcluir