quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cai a maçã

Pois se ontem a imprensa se preocupava com a descida aos infernos do banco franco-belga Dexia, hoje a Apple está na capa de TODOS os meios de comunicação, de preferência com um #stevejobs no meio.

Mensagens de pêsames podem ser enviadas ao endereço eletrônico que a Apple disponibilizou: rememberingsteve@apple.com

Enquanto isso, um bilhão de euros voam das contas do Dexia para outros bancos. Quando o naufrágio se anuncia, os ratos fogem. E o dinheiro parte mais rápido ainda. Dos oitenta bilhões, um já se foi no mês de setembro e a tendência é aumentar a fuga de capitais.

Enquanto isso, a crise grega piora. Há manifestações nas ruas todos os dias. Contudo, para ler isso, é necessário scroller (que meus professores de português nunca leiam isso). Está lá em baixo da home page de alguns sites da mídia. Quem se interessa pelos problemas dos gregos, pela grave crise financeira na qual se encontra a Europa e que corre o risco de implodir a União Européia quando o Steve Jobs falece?

Só para completar: 3/4 dos flamengos sentem orgulho de serem belgas e 2/3 acreditam que a Bélgica tem ainda um longo futuro pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário