quarta-feira, 13 de julho de 2011

Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2


Tomei dose dupla de Harry Potter ontem à noite: Harry Potter e As Relíquias da Morte 7.1 e 7.2 em avant-première. A maratona cinéfila valeu a pena. O desfecho é sensacional!

Consegui chorar de novo na morte de Dobby no 7.1, chorei nas lembranças de Snape no 7.2. Porém Harry Potter não é um vale de lágrimas. É a aventura que prevalece. O último filme da série mágica agarra o espectador, carrega-o numa Grã-Bretanha sombria, fria e úmida.

Estremeci ante os dementadores, me desviei dos sortilégios mortais desferidos pelos Comensais da Morte e recuei dos ataques da cobra Nagini, tudo isso na minha  poltrona na sala escura do cinema com os óculos 3D.

Harry Potter e As Relíquias da Morte 7 Parte 2 tira os heróis principais do marasmo das dúvidas e os leva em ações trepidantes até a batalha final, o desfecho da saga mágica que conquistou fãs mundo afora.

As aventuras de Harry Potter têm nos acompanhado em filmes por dez anos e em livros que foram publicados entre 1997 e 2007. Harry Potter ensinou crianças a amar livros, lembrou adultos a manterem seus sonhos, suas fantasias, e a reverem o mundo com a magia do amor.

No cinema, recomendo o filme para a partir de 10 anos, pois as cenas são impressionantes para crianças pequenas, sobretudo em 3D.

Site oficial com fundos de telas, screensavers, jogos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário